GE Cimplicity

Sobre o produto
   As soluções da GE Automation & Controls foram desenvolvidas de forma modular, integrada e escalável. Essas soluções incluem sistemas de controle, sistemas de supervisão, sistemas de otimização de processos e sistemas de analises avançadas de dados.  
 
    Entre as soluções GE, temos a solução de supervisão Cimplicity, que se encontra atualmente na versão 10.0, sendo uma plataforma já consagrada na automação, o Cimplicity fornece uma plataforma cliente-servidor para visualização e controle desde maquinas isoladas até plantas distribuídas ao redor do mundo, auxiliando no gerenciamento das operações e melhorando as tomadas de decisão. Baseado em décadas de pesquisa e desenvolvimento da GE, o Cimplicity é a escolha de supervisão dos maiores fabricantes do mundo.
Características
  • O Database Logger permite escolher onde e como você deseja armazenar as informações do processo. Ele oferece suporte de log nativo para o GE Historian, Microsoft SQL e Oracle. 
  • O Trending permite analisar dados coletados pelo Cimplicity ou por software de terceiros. Você pode comparar informações através gráficos de tendência com dados em tempo-real e/ou históricos. Através do QuickTrend é possível carregar o gráfico com as informações de qualquer ponto selecionado na tela, sem nenhuma configuração.
  • O Digital Graphical Replay (DGR) permite animar as telas com informações históricas do processo através do recurso de replay em velocidade lenta, normal ou até acelerada em até 100x.
  • O Statistical Process Control (SPC) disponibiliza ferramentas para analises, melhoria e controle de qualidade do processo. Colete dados a partir de sensores ou entradas manuais, receba alertas de problemas como valores fora de limite e use as ferramentas de análise para identificar a causa do problema.
  • O Change Approval habilita a assinatura eletrônica de set points e comandos, gravando as informações em um log de auditoria com capacidade de armazenar comentários sobre a operação realizada. Pode ser utilizada em diversos tipos de aplicação, sendo normalmente utilizadas para obter a conformidade com as regulamentações da NERC, FERC, CFR 21 Parte 11 e semelhantes.
  • O Cimview é o poderoso aplicativo de visualização por traz da execução das telas do Cimplicity. Possui suporte a controles ActiveX, Ole Objects, Componentes .Net e objetos WPF. É baseado em gráficos vetoriais com excelente performance e qualidade de visualização em múltiplas resoluções e tamanhos de tela, sem necessidade de redesenha-las.
  • Com o recurso de Redundancy do Cimplicity é possível se ter servidores SCADAs redundantes, caso o primário falhe haverá um servidor secundário pronto para assumir sua posição com mestre e manter a comunicação e demais funções em perfeito funcionamento, sem necessidade de interferência humana. O Cimplicity também suporta redundância em sua rede cliente-servidor.
  • O Dynamic Configuration permite que realize modificações no projeto sem a necessidade de pará-lo.
  • O Action Calendar permite criar, manter e executar controles como ligar/desligar equipamentos, luzes e aquecimentos a partir de agendamentos.
  • Classes e Objetos permite criar classes com as definições base de equipamentos do processo com características semelhantes e criar objetos para cada equipamento, a partir dessa classe, utilizando poucos cliques.
  • Scripting permite ampliar as funções já existentes no Cimplicity para criar funções mais especificas do sistema através de scripts.
  • Linked Object permite a criação de bibliotecas com objetos mestres que serão utilizados para representar equipamentos semelhantes em diversas telas. As alterações que forem realizadas no objeto mestre serão automaticamente replicadas para suas instâncias criadas nas telas, reduzindo o tempo de manutenção de aplicações.  
  • System Points permite a leitura de pontos pré-definidos com informações do projeto, sistema e do computador.
  • Dynamic Measurement Systems e Dynamic Screen Localization permitem alterar dinamicamente as unidades de medida e o idioma das telas de operação para usuários que falem diferentes idiomas.
  • Screen Navigation auxilia na criação da navegação da aplicação através de uma barra que utilizar o recurso de arrastar e soltar.
  • Utilize os servidores OPC DA, AE e UA do Cimplicity para integrá-lo com outras soluções.
  • Crie telas voltadas para a 4ª Geração de IHMs, voltadas para performance e tomadas de decisão com os recursos de High Performance HMI e disponibilize as telas para navegadores em HTML5 através do Web HMI

AGSoft Automação - Barueri / SP

Whatsapp.png